Mensagem de Fim de Ano

Queridos irmãosreveillon

Mais um ano que se passa. O Conselho da nossa Fraternidade procurou servir e oferecer o seu melhor. Muitas foram as atividades, participações e realizações. Reuniões local e regional, reuniões mensais do CPG, Capítulos Avaliativos local e regional, reuniões local e regional de formação, cantina aos domingos, missas as sextas feira, missas festivas e solenes em homenagem aos Santos Franciscanos e padroeiros da OFS, o trânsito de São Francisco, a benção dos animais no campo de São Bento, festa de Santa Clara, Noite dos Caldos, encontros com Francisco e Clara, aniversário da Fraternidade, ritos de iniciação, admissão e profissão, homenagem as irmãs pelo jubileu de prata e ouro, jubileu de Ouro de ordenação do assistente Espiritual do Regional Frei Almir, Retiro anual, gesto concreto de doação de 100 Kits de higiene a Toca de Assis para atendimento aos irmãos em situação de rua, doações as Clarissas de Araruama, almoço partilhado de confraternização, dentre outras. Mas, temos consciência de que pouco ou nada fizemos. No entanto, podemos dizer: combati um bom combate, guardei a fé. Quero nesse tempo de advento, tempo de natal, agradecer de coração a todos os irmãos pelo apoio, participação, solidariedade e fraternismo. Natal é tempo também de perdão. Quero pedir perdão pelas falhas, omissões e por não atender todas as expectativas dos irmãos. Quero também registrar um agradecimento especial ao Frei Carlos, assistente Espiritual da nossa Fraternidade, pelo carinho, dedicação, humildade, generosidade e espiritualidade.

Quero ainda partilhar com os irmãos, sugerindo uma linda prece para rezar em família na noite de Natal, extraída do livro “São Francisco de Assis Sempre”, pág. 90, de autoria do saudoso Frei Agostinho Piccolo, OFM:

Senhor Jesus, toda a nossa família está reunida aqui buscando preparar o coração para mais um Natal, rezando e agradecendo.

Queremos agradecer-Te o ano que está chegando ao seu final. Tivemos alegrias e sofrimentos, vitórias e derrotas, momentos bons e horas difíceis ao longo deste ano. Tudo isso, doce ou amargo, colocamos humildemente em Tuas mãos, junto ao presépio.

Obrigado, Senhor Jesus, pelo Dom da vida, pelo Dom da nossa fé, pelo bem que conseguimos realizar durante este ano. Perdão também por nossas falhas e erros, por nosso egoísmo e omissões.

Ajuda-nos, Senhor Jesus, a preparar o nosso coração para um Natal de verdade. Queremos recordar o Teu nascimento, em Belém, com muita paz, com muita alegria, com muito amor e imensa gratidão.

Fica conosco, Senhor Jesus, como membro de nossa Família, abençoando-nos hoje e sempre. Amém!

Que a alegria do nosso pai Seráfico na celebração do natal em Greccio (em 1223) e que a luz e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo estejam presentes em nossos corações e em nossas vidas neste Natal e no decorrer do Novo Ano que se aproxima.

Feliz Natal e Abençoado Ano Novo!

Elio Ferreira de Souza

Ministro Local

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s