CNBB lança edição 2015 de subsídios para a família

A proposta dos materiais é animar a comunidade para o encontro fraterno de partilhas e celebrar, intensamente, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Família, de 9 a 15 de agosto, e a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro.

Os subsídios “Hora da Família” e “Hora da Vida”, produzidos pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), já podem ser adquiridos pela Loja Virtual –www.lojacnpf.org.br

A proposta dos materiais é animar a comunidade para o encontro fraterno de partilhas e celebrar, intensamente, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Família, de 9 a 15 de agosto, e a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro. Os subsídios apresentam reflexão sobre os ensinamentos e valores cristãos acerca da vida e da família. Este ano, o “Hora da Família” e “Hora da Vida” são apresentados simultaneamente.

“Os subsídios trazem propostas de encontros, celebrações, reflexões e ações para durante todo o ano. Podem ser adaptados à realidade local, sendo um guia para momentos de maior comunhão das famílias na evangelização e transformação da sociedade em favor da família”, comenta o assessor nacional da Comissão Vida e Família, padre Rafael Fornasier.

Kit promocional

Na aquisição do kit contendo os dois livretos “Hora da Família” e “Hora da Vida”, será concedido desconto especial. Cada subsídio custa R$ 3,00. Na compra do kit, os dois sairão pelo valor de R$ 5,00.

Os subsídios também estão disponíveis para venda com os casais coordenadores paroquiais, (arqui)diocesanos e regionais da Pastoral Familiar e pelo site: http://www.lojacnpf.org.br. Pedidos também podem ser feitos pelos telefones: (61) 3443 2900 / Fax: (61) 3443-4999 ou por e-mail vendas@cnpf.org.br

Temas de reflexão

A edição 2015 do “Hora da Família” está em sintonia com o tema do Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá no mês de setembro, na Filadélfia, com a presenaça do papa Francisco. Propõe para reflexão “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.

O “Hora da Vida” traz como tema de reflexão “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”, propondo sete encontros, com diferentes abordagens sobre a celebração da Vida. O subsídio recorda, também, os 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II.

(28 de Abril de 2015) © Innovative Media Inc.
Brasília, 28 de Abril de 2015 (Zenit.org) Redacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s