Reacender o Carisma

Hoje estou escrevendo sobre esse tema que para muitos é extremamente importante. Ainda me lembro com clareza do ano de 2001 quando cheguei como visitante na fraternidade da OFS. De imediato fiquei encantado com a acolhida, o sorriso e o abraço fraterno. Mais que vontade, senti necessidade de fazer parte do grupo.

Logo no início me foi dada a seguinte mensagem: “ Nosso lema é fazer do evangelho  a vida e da vida o evangelho”.  Eu disse então para mim mesmo: encontrei o lugar que eu tanto procurava. Também me foi pensada a idéia de que na fraternidade todos só pensavam em plantar, sem se preocupar em dar preferência a esse ou àquele irmão na hora de colher.

Hoje, sem perceber, estamos mudando a nossa forma de caminhar. Aos poucos vamos deixando de priorizar as nossas reuniões gerais. Estamos nos acostumando a não sentir necessidade de participar dos retiros anuais. Nas missas dos 3ºs domingos, já não ficamos tão agrupados como ficávamos antes nos primeiros bancos no lado direito da igreja. Isso sem contar que mesmo sendo só uma vez por mês, alguns irmãos não conseguem chegar cedo para a Santa Missa que tem início as 8:00 horas.

Meus irmãos. Não podemos achar normal com cada um dando o passo do tamanho e na direção que quiser.

Conversão é a palavra chave para todos,  se quisermos voltar a ser mensageiros de PAZ E BEM e assim , REACENDER O CARISMA.

Adilson B. Braga – OFS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s